Coleção Aurora

Coleção Noir

Aurora

 

O início dos anos de 1950 no Brasil foi marcado pelas transformações socioeconômicas, e a consolidação da chamada sociedade de massa, que trouxe consigo a expansão dos meios de comunicação. Como o rádio e suas populares radionovelas, ditando moda. Contudo, o entusiasmo pela possibilidade de construir algo novo implicou o surgimento de vários movimentos sindicais, provocando a morte de Abílio e Ana Lídia Rocardes. Aurora, 15 anos, jovem herdeira dos Rocardes, tem tudo o que muita jovem nem sonha querer ou ter. Se vendo órfã de repente na década de cinquenta, ela descobre sua real vocação, ser uma investigadora. Mas nada era permitido naquela idade; dirigir, viajar e portar armas. Então o que fazer com uma fortuna, um sonho maluco na cabeça, e a vontade de desvendar o crime cometido contra seus pais? Contratar um tutor de vinte e dois anos, 'adulto' o suficiente. Para isso, entra na vida dela Antenor Bueno, um jovem policial que não sabia que estava destinado a acompanhar as loucuras dessa Senhorita investigadora, resolvendo crimes para lá de cabeludos.

 

 

Livro 1

 

Livro 1

A jovem Aurora Rocardes nunca se importou com sua pouca idade; ela dirigia, bebia e viajava sem medidas nos anos dourados 50. Mas a morte de seus pais sob condições suspeitas, faria Aurora repensar seu estilo de vida para se entregar a coisas mais importantes que usar chapéus último modelo. Mergulhada na incógnita do assassinato de seus pais, envolvidos de alguma forma no aparecimento de corpos de crianças, ela precisa da ajuda do policial Antenor Bueno, para vislumbrar mais que apenas mortes, mas um intrincado surgimento de um psicopata, que nem os livros de psiquiatria da época ainda reconheciam.

 

 

 

 

 

 

Livro 2

 

Livro 2

Ao tentar ajudar a desvendar o sequestro da pequena Helena, uma garotinha que saiu para comprar uma boneca e nunca mais foi vista, a investigadora Aurora Rocardes descobre uma sucessão de acontecimentos, de erros e acertos, mostrando o quanto as pessoas se utilizam de falsas identidades, múltiplas personalidades, pessoas que não são o que aparentam enquanto aparentam o que não são, como dupla face. E mesmo com apenas 16 anos, Aurora mostra a que veio, enlouquecendo cada vez mais o policial Antenor Bueno, que tem que admitir, ela é a única capaz de salvar aquela garotinha, e muitas outras mais, da morte eminente.

 

 

 

 

 

 

Livro 3

 

Livro 3

O suicídio infanto-juvenil vem alarmando a sociedade dos anos 50, por ser uma doença invisível, que por vergonha ou desinformação, faz com que o problema passe batido pela sociedade. Quando um corpo levado ao CML faz a médica legista Dra. Hilda, desconfiar de algo errado, ela contrata a dupla de investigadores do pedaço, Aurora e Antenor, para investigar corpos jovens. A investigação sobre os ANJOS, uma associação de jovens suicidas em meio aos pensamentos de Albert Camus e sua filosofia do absurdo, que questionava o sentido da vida através de seus trabalhos, acaba os levando a um sinistro complô de assassinato, em meio a um desfecho imprevisível sobre a vida de jovens por um fio.

   

 

 

 

 

Livro 4

 

Livro 4

O Carnaval de 1952 estava animado. Aurora Rocardes, sem o controle dos pais, se esbaldava em festas. As crianças também, na rua, tarde da noite, até uma delas ser levada por um homem fantasiado. Dia seguinte Aurora é contratada pelas crianças, com moedinhas, para encontrar o amiguinho desaparecido. Começa então uma caçada a um sequestrador de garotos, que arrasta inocentes com balas e doces, levando pânico a famílias e policiais, que não conseguem descobrir a verdadeira identidade de quem dá doces com drogas, rouba as crianças, e depois as mata. E vai ser mais que uma investigação, o que os dois detetives Antenor e Aurora vão fazer, para saber se escolheram o caminho certo para suas vidas profissionais.


 

 

Equipe MADECA!