Livros Adultos e Infanto-juvenis

Ficção Científica, Ficção Fantástica, Terror, Suspense, Policial

 

 

 

Mistérios cibernéticos

Coleção: Mistérios cibernéticos®

 

 

 

 

 

 

 

Personagens:

  

Eduardo ou Dudu, 16 anos, oitavo ano do Ensino Fundamental II, um repetente nato, é um jovem de classe média. Filho de descendentes de portugueses, filho do Dr. João Victor Ferreira, médico, órfão de mãe, criado por Berê ou Berenice, fiel escudeira de João Victor. Conhecedor de informática, Dudu desde cedo mostra sinais de se transformar num hacker, o que vai virar a vida dos amigos e a dele próprio de ponta cabeça.

 

Melissa ou Mel, 15 anos, primeiro ano do Ensino Médio, é irmã de Mariana ou Mari, 13 anos, oitavo ano do Ensino Fundamental II, Nipo-brasileiras. São filhas de um pai alemão Paulo Jung com uma mãe yonsei, Sandra Pii, bisneta de japoneses aqui chegados no Kasato Maru. Ambos os engenheiros lutaram muito para chegar ali e criam as filhas na disputada classe média local com muito esforço e dedicação. Mel é morena, puxando mais o lado da mãe asiática. Já Mari é loira de olhos azuis, a 'cara' do pai. Diferentes, porém unidas, Mel é apaixonada por Dudu, fato nunca notado por ele, notado o tempo todo pela irmã, que começa a mostrar sinais de crescente interesse por Dudu e sua vida cibernética. 

 

Fernando ou Fê, 14 anos, primeiro ano do Ensino Médio, é um jovem inteligente, de classe média alta. Filho de embaixador africano, Marco Silva casado com a brasileira Adriana Silva. Nascido na Bahia, Fê, se sente tão paulistano quanto Dudu. Está sempre grudado no amigo e suas travessuras; só não entende nada de computadores.

 

Patrícia ou Pati, 17 anos, primeiro ano do Ensino Médio, é uma jovem de classe alta. Filha de um estimado Senador da República Ângelo Antônio de Moura com uma modelo obscura, Pati é uma menina mimada que não enxerga um palmo adiante de seus luxos e se envolve em namoros virtuais cada vez mais perigosos.

 

Estudam na Escola Monsenhor Hipolito Ibi, colégio conceituado no bairro, onde vivem. Juntos, os cinco amigos moram no Bloco Jardim Azaleia, Condomínio Jardim das Flores.

 

Mas ainda existia o jovem advogado Fabrício Bernardes; loiro, 24 anos, inteligente e bonito que está sempre envolvido com os cinco amigos quando a confusão chega. Fabrício apesar de se formar em advocacia, havia escolhido a carreira policial levada pelo apreço que tinha ao delegado José Liberato, seu ídolo.

Homem cordato, José Liberato tinha invejável currículo de vitórias e por ser o melhor na opinião de todos, já que comumente tirava os cinco amigos de suas enrascadas, sempre com a inestimável ajuda do policial Rocha.

 

Como podem perceber, apesar da vida estável que acreditavam viver, das lutas e vitorias diárias de famílias de classe média, essa vida se mostrará nada perfeita, quando crimes os arrastam para uma realidade longe de qualquer segurança ou glamour, onde só a amizade e a união entre eles lhes salvarão.

 

 

 

Marcia Ribeiro Malucelli